Receita Federal retém dois ônibus carregados com mercadorias

Uma ação conjunta entre a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR resultou na retenção de dois ônibus com grande quantidade de mercadorias na tarde desta quarta-feira (06). 

brde1

A ação ocorreu na BR-277 por volta das 13h, próximo ao posto de fiscalização da PRF, em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Dois ônibus, um com placa de Colombo/PR e outro com placa de Ampére/PR, foram abordados imediatamente por possuírem características suspeitas. Após inspeção no interior dos dois veículos, constatou-se que ambos estavam carregados com mercadorias trazidas do Paraguai.

Os ônibus foram escoltados até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$ 300 mil. Os ocupantes dos veículos foram liberados, porém será enviada ao Ministério Público uma representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Assembleia

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação