Policial

Receita Federal e BPFron desarticularam depósito de mercadorias em hotel em São Miguel do Iguaçu

As mercadorias foram avaliadas em R$ 600 mil

Receita Federal e BPFron desarticularam depósito de mercadorias em hotel em São Miguel do Iguaçu

A Receita Federal e o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) desarticularam nesta quinta-feira (1) um depósito de mercadorias importadas em um hotel em São Miguel do Iguaçu no âmbito das operações Escudo e Hórus.

A ação ocorreu por volta das 11h, após as equipes flagrarem duas pessoas carregando um veículo com mercadorias no estacionamento do hotel. Ao perceberem a presença dos servidores, os hóspedes jogaram a chave do quarto, que servia como depósito, embaixo do veículo.

Ao entrarem no quarto do hotel, os servidores encontraram vários celulares e receptores de sinal de tv, todos importados do Paraguai de forma irregular. Além disso, muitas caixas já estavam vazias, ou seja, algumas mercadorias já tinham sido levadas pelos contrabandistas.

As mercadorias, avaliadas em R$ 600 mil, e o veículo foram apreendidos. Ninguém foi preso, porém serão enviadas ao Ministério Público Representações Fiscais para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9.9152-2036 e (45) 9.9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.