Policial

Queimada de lixo causa incêndio ambiental

Produtores temiam que o fogo atingisse plantações de milho prontas para serem colhidas

Queimada de lixo causa incêndio ambiental

Um incêndio ambiental registrado em uma área rural próximo ao cemitério de Juvinópolis, distrito de Cascavel, começou quando a proprietária do local queimava lixo doméstico. A informação é do Corpo de Bombeiros de Cascavel, que atendeu a ocorrência e teve dificuldades em acessar a área por conta da geografia do local e da presença de cercas de arame que contêm o gado.

O incêndio alcançou árvores de grande porte e vegetação rasteira, mas a casa e as benfeitorias da propriedade não foram atingidas.

O fogo começou por volta do meio-dia e só foi contido por volta das 16h. Dois veículos de combate a incêndio foram até o local por conta da dificuldade de chegar até o foco.

Conforme o Corpo de Bombeiros, em determinado momento a fumaça tomou a região e dificultou a visibilidade da situação.

Produtores de áreas vizinhas foram acionados para arar a terra em volta da propriedade e impedir que o fogo chegasse até uma plantação de milho em ponto de colheita perto do local do incêndio.

Com a mudança na direção do vento, as chamas perderam força e acabaram cessando antes mesmo da ação dos bombeiros.

Ninguém ficou ferido e a princípio não houve prejuízo material.

O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de queimadas, especialmente em dias mais secos e de muito vento como tem sido as últimas semanas na região.