Esportes

Provas de arrancada e kart são canceladas no Paraná

A prova de arrancada seria realizada no último fim de semana em Toledo

Provas de arrancada e kart são canceladas no Paraná

Em cumprimento ao decreto do governo do Estado, que proíbe a realização de eventos esportivos visando diminuir a disseminação do vírus da covid-19, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) cancelou provas de arrancada e kart no Paraná.

A prova de arrancada seria realizada no último fim de semana em Toledo, com promoção e organização do Automóvel Clube de Toledo e da Associação Pilotos de Arrancada de Toledo. A competição é válida pela etapa de encerramento do campeonato de 2020 e pela abertura da temporada de 2021.

Já a prova de kart estava programa para o próximo sábado, em Foz do Iguaçu, valendo pela Copa Mercosul, com organização e promoção do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e da Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu.

Rubens Gatti, presidente da FPrA, informa que novas datas para a realização das provas serão marcadas assim que as autoridades sanitárias do governo do Estado e das prefeituras diminuam as restrições. “Vamos aguardar que a pandemia entre em estabilidade para estudarmos novas datas para essas provas. No momento, todo cuidado é pouco”, informa Rubens Gatti.