Educação

PROFESSOR SANGUE BOM: Unipar participa de campanha de doação de sangue

A iniciativa faz parte das comemorações do Mês do Professor, cujo dia é celebrado em 15 de outubro

Professor Fernando Botelho cumpre com a missão de ajudar a salvar vidas
Professor Fernando Botelho cumpre com a missão de ajudar a salvar vidas

“Professor Sangue Bom”. Com esse tema, o banco de sangue de Toledo está promovendo campanha para incentivar professores do Município a doarem sangue e, assim, ajudarem a salvar vidas. A iniciativa faz parte das comemorações do Mês do Professor, cujo dia é celebrado em 15 de outubro.

Consciente do seu papel na sociedade e sempre disposta a abraçar causas em favor do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida, a Universidade Paranaense aderiu à campanha, mobilizando seu corpo docente a praticar a ação de solidariedade.

Um dos doadores foi o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Fernando Botelho. “Apesar de ser minha primeira vez, foi uma experiência bastante gratificante. Acho muito válida a doação, mostra que todos somos iguais e que precisamos um do outro”, disse o professor, ressaltando que pretende doar outras vezes.

O colega Robson Recalcati, coordenador do curso de Educação Física, também cumpriu com seu papel de responsabilidade social. “Já sou doador de sangue e penso que, se cada um fizer a sua parte, podemos salvar muitas vidas. Hoje não estou precisando, mas nunca sabemos o dia de amanhã. Então, que todos se conscientizem da importância desse ato voluntário de ajudar o próximo”.

Além de professores, funcionários da Unipar também resolveram praticar o gesto nobre.

A campanha continua no Hemonúcleo de Toledo. Além de professores, outras pessoas da comunidade também podem participar. O telefone para agendamento do horário de doação é (45) 3379-3752.

UNIPAR

As inscrições estão abertas para o Vestibular 2021. A Universidade Paranaense oferece opções de cursos nas modalidades presencial, semipresencial e EaD. Este ano, a prova será on-line. Outras formas de ingresso são pela convalidação do histórico escolar ou pela nota do Enem. Para inscrições e informações, acesse o site www.unipar.br ou ligue para (45) 3321-1300.

 

Salvando Vidas: Professor Robson Recalcati pratica o gesto solidário