Policial

PRF recupera veículo com droga em fundo falso

Os entorpecentes estavam ocultos em fundos falsos espalhados pelo veículo

PRF recupera veículo com droga em fundo falso

Por volta da 01h dessa quarta-feira (16), em Santa Terezinha de Itaipu (BR 277 KM 714), durante fiscalização de combate ao crime em frente à Unidade Operacional da PRF, os agentes deram ordem de parada a um veículo Honda/CR-V com placas de Palhoça/SC.

O condutor, brasileiro de 26 anos, apresentou um CRLV cujo formulário apresenta registro de furto/roubo nos sistemas consultados, sendo então iniciada uma fiscalização minuciosa no automóvel.

Após a devida identificação dos elementos veiculares constatou-se que o carro havia sido furtado em 17/05/2018 em Chapecó/SC.

Além disso, no interior do veículo foram encontrados 104 tabletes (73,800 kg) de substância análoga à maconha e 01 tablete (935 g) de substância similar ao crack.

Os entorpecentes estavam ocultos em fundos falsos espalhados pelo veículo, a saber: no painel corta fogo, nas caixas de roda dianteiras, no para-choque traseiro e no assoalho.

Ao ser indagado, o motorista alegou que recebeu o carro em Chapecó/SC, e veio sozinho a Foz do Iguaçu/PR, sendo que nas imediações da Vila Portes pessoas desconhecidas vieram buscar o veículo e levaram até o Paraguai para carregar a droga enquanto ele aguardava no Brasil.

Algumas horas depois do encontro, lhe devolveram o automóvel indicando os esconderijos dos entorpecentes.

O preso receberia uma quantia em dinheiro para levar o veículo com a droga até Chapecó/SC e deixá-lo em um estacionamento determinado.

Ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A pena para o crime de tráfico de drogas é de reclusão de 05 a 15 anos, podendo ser aumentada de um sexto a dois terços devido à transnacionalidade do delito.