Policial

PRF apreende 1,75 milhão em cigarros contrabandeados em Guaíra

Motorista conseguiu fugir pela mata, mas deixou para trás todos os seus documentos pessoais

PRF apreende 1,75 milhão em cigarros contrabandeados em Guaíra

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (27) em Guaíra, na região oeste do Paraná, aproximadamente 700 caixas de cigarros, o que equivale a 35.000 pacotes.

Avaliada em mais de 1 milhão e meio de reais, a carga contrabandeada do Paraguai era transportada em um caminhão baú, abordado por volta das 5h, no quilômetro 563 da BR-272.

O motorista, de 30 anos de idade, informou que estava carregado com bobinas de papel, e que estaria indo para Umuarama/PR.

Ao ser solicitada a abertura do compartimento de carga o mesmo disse que ela se encontrava lacrada e que não poderia ser aberta, mas foi devidamente informado sobre os procedimentos legais para verificação.

Ao perceber que a equipe faria a abertura do baú, o condutor evadiu-se em meio a mata adjacente, não sendo mais encontrado.

Antes de fugir, no entanto, deixou seus documentos pessoais com a equipe de serviço, o que levou a sua exata identificação junto aos sistemas.

Ainda no decorrer da fiscalização, foi constatado que o caminhão se encontrava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, bem como ostentava placas falsas.

A PRF entregou a carga e o caminhão na Receita Federal, bem como encaminhou todo o procedimento e identificação do envolvido a Polícia Federal de Guaíra, para a continuidade do procedimento.