Policial

Presidente da Câmara é detido durante operação da Denarc

A Operação Rodovia foi desencadeada em seis cidades da região

São Miguel do Iguaçu – O presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, Valdir da Silva, foi detido na madrugada desta sexta-feira (24), durante operação da Denar (Divisão Estadual de Narcóticos) de Foz do Iguaçu.

Segundo investigações, Valdir seria um dos “cabeças” de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e roubos na região. Ele seria o mandante de um roubo ocorrido em 2014, na casa de um empresário da área da saúde que presta serviços para a Prefeitura de São Miguel.

As investigações, que começaram há cerca de um ano, tinham como objetivo desarticular quadrilhas que atuavam na região. Uma delas atuava em Foz, São Miguel e Céu Azul. Durante o período de investigação, a Denarc apreendeu várias armas e uma grande quantidade de drogas.

Além de Valdir, outras oito pessoas foram detidas nesta manhã. Dos 19 mandados previstos. Sete são em desfavor de pessoas que já estão presas em penitenciárias do Paraná e São Paulo. A Operação Rodovia foi desencadeada em seis cidades da região: Cascavel, Céu Azul, Foz do Iguaçu, Palotina, São Miguel do Iguaçu e Toledo.

(Com informações da Rádio Costa Oeste)