Policial

Prefeitura viabiliza nova sede para a Polícia Civil em Assis

Prefeitura viabiliza nova sede para a Polícia Civil em Assis

Assis Chateaubriand – O prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, comunicou oficialmente ao delegado André Mendes que a 48ª Delegacia Regional de Polícia Civil já pode iniciar a mudança para o novo espaço.

A Polícia Civil deixará a atual sede e mudará para a Rua Presidente Costa e Silva, 964, no Centro, cuja estrutura foi locada pela prefeitura.

A nova sede é mais ampla e adequada para os serviços e os atendimentos da Polícia Civil à população, inclusive com acessibilidade e estacionamento apropriado para as viaturas e para os veículos de vítimas e munícipes.

Segundo o prefeito, a locação foi formalizada por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e o governo do Estado.

De acordo com o delegado, a previsão é de que o atendimento ao público se inicie assim que concluídos os serviços de instalação de internet e sistemas operacionais. “Estamos fazendo os últimos ajustes para fazer a mudança com todo o processo burocrático. É um avanço para nós, pois estamos desvinculando do prédio do Depen, que fica com carceragem com presos, então é mais segurança para a população”.

 

Delegacia Cidadã

A sede alugada pelo Município tem caráter provisório, pois a cidade foi contemplada com a construção de uma nova e moderna delegacia: a Delegacia Cidadã.

Com estrutura humanizada para atendimento ao público, o intuito é que o novo prédio tenha sala de plantão, departamentos administrativos, setor de investigação, cartório, sala de imprensa, entre outros, para que quem procure seus serviços tenha atendimento de alta qualidade.