Policial

Prefeito de Ibema é detido suspeito de envolvimento em esquema

Antônio Borges Rabel estaria envolvido em esquema de fraudes em licitações

Ibema – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) efetuou na manhã desta segunda-feira (13) a prisão do prefeito de Ibema Antônio Borges Rabel. A ação desta manhã faz parte da Operação Panacéia, deflagrada no mês passado e que desmantelou um esquema milionário de fraudes em licitações.

Além da prisão de Rabel, o Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do prefeito. De acordo com o delegado do Gaeco, Thiago Nóbrega, outras 20 prefeituras da região, que também teriam envolvimento com o esquema, estão sendo investigadas.

No mês passado, foram presos os empresários Gelson Martins Teixeira, Alexsandro dos Santos e Odair Sartori, o secretário de Administração e Finanças de Ibema, Valdir Schaefer, a secretária de Saúde de Ibema, Eunice Vieira de Lara, e a assistente Nézia dos Santos.

Dentre os problemas identificados pelo Gaeco estão o superfaturamento de notas fiscais, a entrega de medicamentos vencidos ou prestes a vencer e em quantidade menor do que o que constava na nota. Segundo o Gaeco, o esquema gira em torno de R$ 1 milhão.