Policial

Policial militar é ferido durante abordagem; quatro acabam detidos

O autor da facada, identificado como Antonio Carlos de Freitas, continua foragido

Capitão Leônidas Marques – Quatro pessoas, dentre elas uma adolescente, foram detidas após ferirem um policial militar com uma facada, na madrugada deste sábado (18). A situação foi registrada durante abordagem em Capitão Leônidas Marques.

Após abordarem alguns elementos na praça central, a equipe foi desacatada e hostilizada por um grupo que estava no local. Na tentativa de abordagem a alguns suspeitos que estava em um carro, os policiais passaram a ser perseguidos por outro veículo. Além de desacatarem os PMs, os elementos ainda danificaram a viatura com chutes e pedradas.

Ao tentar conter a situação, o cabo Sidinei foi atingido com um golpe de faca no braço, causando um corte profundo. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado a uma unidade de saúde. O policial ferido passa bem e não corre risco de morte.

Os suspeitos tentaram fugir com a viatura, mas não conseguiram. Policiais militares da Rotam (Ronda Tático Motorizada), do Pelotão de Choque e dos destacamentos de Lindoeste e de Boa Vista da Aparecida foram mobilizados para capturarem os suspeitos.

Foram detidos Fabiano “Doidão” Rodrigo Santos, de 34 anos, João Antonio de Freitas, de 23, e Anderson Renato Sala de Oliveira, de 19. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida pelos PMs. O autor da facada, identificado como Antonio Carlos de Freitas, continua foragido.

De acordo com delegada Fernanda Lima, todos os detidos deverão responder pelos crimes de tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, resistência, desacato e desobediência. Os policiais apreenderam a faca que foi usada no crime.

(Com informações da Rádio Hawai)