Policial

Policiais retiram 13,7 toneladas de drogas das ruas em três meses

Com aproximadamente 13 mil quilos, a maconha foi a ?campeã? de apreensões no primeiro trimestre

Curitiba – Mais de 13,7 toneladas de drogas foram retiradas das ruas em operações das polícias Civil e Militar do Paraná, no primeiro trimestre do ano. Os dados são da Cape (Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico) da Secretaria da Segurança Pública.

Foram 13.023,41 quilos de maconha, 115,15 quilos de cocaína e 566,68 quilos de crack, as três drogas mais comuns registradas nas apreensões. Também foram apreendidos 4.411 comprimidos de ecstasy e 1.249 pontos de LSD.

“O foco é trabalhar de forma firme contra o tráfico combatendo tanto os grandes quando os pequenos e médios traficantes. O tráfico de drogas é hoje uma das principais causas de crimes no Paraná e em todo o Brasil”, diz o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita.

O trabalho do setor de inteligência da polícia tem sido uma ferramenta importante para identificar e prender quadrilhas especializadas no comércio de drogas.

Tráfico

Nas autuações registradas neste primeiro trimestre do ano, o cerco em torno de ações criminosas ligadas ao narcotráfico foi intensificado, conforme demonstram os resultados obtidos pelas forças policiais do Paraná: ocorrências de autuação ligadas ao tráfico de drogas cresceram 15% e aquelas relacionadas ao uso de entorpecentes aumentaram 37%.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)