Policial

Polícia Militar detém quadrilha suspeita de furtos a agências bancárias

Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram detidas pela equipe

Terra Roxa – A Polícia Militar de Terra Roxa realizou, na madrugada desta quarta-feira (1º), a prisão de integrantes de uma quadrilha suspeita de efetuar furtos a agências bancárias. Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram detidas pela equipe.

Os policiais realizavam patrulhamento na região central da cidade quando abordaram um rapaz de 23 anos, morador de Joinville (SC), próximo a uma agência do Banco do Brasil. Diante da atitude suspeita, os policiais verificaram o celular do jovem, no qual havia uma mensagem combinando um furto a um banco da cidade.

Em seguida, os policiais abordaram um veículo Ecosport, com dois ocupantes, de 22 e 29 anos, também de Joinville. Questionados pelos PMs, o jovem de 22 anos afirmou ter vindo de ônibus de Santa Catarina, trazendo um maçarico, que foi entregue a outra pessoa. Ainda segundo ele, oito pessoas participariam do furto.

Posteriormente, a equipe deslocou-se até uma residência às margens da BR-272, região de Francisco Alves, onde localizaram uma mulher de 39 anos e outro rapaz, de 23. No local, ainda foram encontrados um Gol, de Francisco Alves, e um Palio, de Joinvile. Dentro da casa, foram localizadas munições calibre 22 e 36.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Terra Roxa. O restante da quadrilha ainda é procurado pelos policiais.

(Com informações de assessoria)