Policial

Polícia leva Abdelmassih de volta à prisão no interior paulista

Condenado por estupro, ex-médico cumpria pena em casa desde abril

Polícia leva Abdelmassih de volta à prisão no interior paulista

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 173 anos de prisão por 49 estupros, foi detido nesta segunda-feira (31) pela polícia de São Paulo e será levado de volta à penitenciária na cidade de Tremembé, no interior do estado. Abdelmassih, de 76 anos, cumpria prisão domiciliar desde abril, por ser considerado do grupo de risco para covid 19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Na decisão que determinou o retorno ao regime fechado, publicada na última sexta-feira (28), os desembargadores da Sexta Câmara de Direito Criminal argumentam que, apesar dos efeitos da pandemia do novo coronavírus serem extraordinários, a soltura indiscriminada da população carcerária pode levar ao caos social.

Uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça orienta o desencarceramento como forma de combater o avanço da covid-19 nos presídios. Até agora, a prisão domiciliar para Adelmassih era uma exceção da Justiça paulista em relação ao tratamento dado à maioria dos presos que fazem parte do grupo de risco para a covid-19 no estado.

Fonte: Agência Brasil