Policial

Polícia Federal pleiteia terreno central para construir sede própria

Delegacia de Cascavel abrange 66 municípios, a maioria da região de fronteira

Cascavel – Um problema que se arrasta há nove anos pode ser resolvido em breve. Trata-se da construção da sede própria da Delegacia da Polícia Federal de Cascavel. Depois de muito diálogo com a administração municipal, que chegou a oferecer alguns terrenos, a corporação decidiu pedir uma área para o Governo do Estado.

O local escolhido é uma quadra localizada entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro, na região central, ao lado do Restaurante Popular. De acordo com o delegado-chefe da PF em Cascavel, a área necessária para a unidade é de 7.500 metros quadrados.

“A Prefeitura nos ofereceu vários terrenos. O último era uma área que fica atrás da Expovel, o que é completamente inviável”.

Segundo ele, diferentemente do que muitas pessoas pensam, a Delegacia da Polícia Federal atende a muita gente diariamente. Por isso, assinala Mocchi, a facilidade de acesso ao local é primordial.

“As pessoas que moram em Cascavel conseguem saber onde ficam os bairros e conseguem achar facilmente. Mas como antedemos pessoas de toda região, a necessidade de ser em uma área central é fundamental não só para os funcionários, mas principalmente para a população”, comenta.

O aceno da doação do terreno por parte do Governo do Estado foi feito nos últimos dias e ontem o delegado encaminhou um documento para Curitiba.

(Com informações de Tissiane Merlak)