Policial

Polícia Federal faz alerta sobre golpe envolvendo a Caixa Econômica Federal

A Polícia Federal ressalta ainda que a fraude é recorrente

Polícia Federal faz alerta sobre golpe envolvendo a Caixa Econômica Federal

O Delegado da Polícia Federal de Cascavel, Everton de Oliveira Manso, falou com a impressa na tarde desta segunda-feira (03), sobre o crescente número de golpes, que estão envolvendo a Caixa Econômica Federal, os quais estão sendo investigados.

Segundo a PF, correntista da Caixa estão recebendo uma ligação de uma pessoa se passando por funcionário do banco e informa que o cliente teve o cartão clonado. O golpista diz que compras estão sendo realizadas e que o cliente deve confirmar algumas informações, inclusive a senha do cartão, para que seja cancelado, e para finalizar o golpista diz ainda que uma comunicação crime foi realizada pelo banco e por conta disso um policial passará na casa do cliente para pegar o cartão da vítima.

Acreditando que o banco, o cliente entrega o cartão para um homem que vai até à residência com uma motocicleta ou carro. A Polícia Federal ressalta ainda que a fraude é recorrente e que em via de regra a Caixa Econômica não ressarce o cliente pelos valores perdidos, já que foi o próprio correntista que repassou os dados e entregou o cartão ao estelionatário.

Via Portal SOT