Policial

Polícia Federal deflagra "Operação Cara de Pau" contra o crime de roubo de funcionários dos Correios

Ao menos três pessoas abordaram um carteiro durante o serviço de entrega de objetos e efetuaram roubo da carga

Polícia Federal deflagra "Operação Cara de Pau" contra o crime de roubo de funcionários dos Correios

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta qinta-feira (12) a Operação Cara de Pau com o objetivo de desarticular organização criminosa que efetuava roubos contra funcionários dos Correios.

Estão sendo cumpridos nesta manhã, cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra investigados de participação em crime contra os Correios, quando ao menos três pessoas abordaram um carteiro durante serviço de entrega de objetos SEDEX 10, e efetuaram roubo desta carga.

Os fatos criminosos ocorreram no dia 14 de agosto de 2019, no bairro Cajuru, em Curitiba/PR. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal em Curitiba.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para a prática criminosa e mantiveram o funcionário dos Correios rendido dentro do baú do veículo durante todo o tempo do crime sem poder visualizar o exterior. A subtração dos objetos postais do veículo ocorreu dentro da própria residência dos investigados.

Após o roubo de todos os objetos postais, os criminosos deixaram a residência e abandonaram o veículo dos Correios e o carteiro em um bairro próximo.

Com as medidas cumpridas no dia de hoje a Polícia Federal espera identificar outros indivíduos que tenham participação nos fatos, bem como recuperar objetos roubados na ação criminosa.

O preso será indiciado pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.