Após alguns meses de investigação, na manhã desta quinta-feira (22), policiais federais deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR contra um indivíduo condenado por tráfico de drogas na Operação Spectro – deflagrada em 2008.

Tal investigação desarticulou uma organização criminosa especializada no cometimento de crimes de tráfico internacional de substâncias. Cabe destacar que a maior parte dos denunciados era de origem estrangeira e encontravam-se estabelecidos no Município de Foz do Iguaçu/PR de onde iniciavam suas atividades delituosas.
Ao longo desta Operação foi possível executar a prisão em flagrante de 27 (vinte e sete) pessoas, as quais foram surpreendidas transportando substâncias entorpecentes. Tais prisões desenvolveram-se em 14 (catorze) diferentes oportunidades e renderam ensejo à lavratura de 14 (catorze) diferentes autos de prisão em flagrante. Destes, 3 (três) foram lavrados em outros países.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para fins de comunicação do cumprimento do mandado ao respectivo juízo e posterior transferência ao sistema penitenciário.