Policial

Polícia Federal cumpre 45 mandados de prisão em quatro estados

No Paraná, foram cumpridos mandados em Cascavel, Realeza, Beltrão e Nova Prata

Cascavel – Mais de 300 policiais federais dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso deflagraram nesta quinta-feira (2) a Operação Travessia, de combate ao contrabando de cigarros.

Ao todo foram cumpridos 45 mandados de prisão, 17 de condução coercitiva e 45 de busca e apreensão. No Paraná, foram cumpridos mandados em Cascavel, além das cidades de Realeza, Francisco Beltrão e Nova Prata do Iguaçu.

 Além dos mandados, a Justiça expediu ordens de apreensão de seis veículos e o sequestro de 30 caminhões. A estimativa da Polícia Federal é que o valor dos tributos sonegados somente com os cigarros apreendidos chegue a R$ 2 milhões. Um dos grupos teria chegado a lucrar R$ 350 mil em apenas um mês.

Segundo a PF, as investigações tiveram início em setembro de 2014. Durante a operação, 26 pessoas foram presas em flagrante e 30 foram indiciadas. Além disso, já haviam sido apreendidos mais de 500 mil maços de cigarros e veículos.

A operação contou ainda com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Receita Federal e da Brigada Militar. Os investigados responderão por contrabando, lavagem de dinheiro e associação criminosa.