Policial

Polícia Civil deflagra operação em clínicas estéticas clandestinas

Entre os investigados está uma mulher que se passava por médica.

Polícia Civil deflagra operação em clínicas estéticas clandestinas

Equipes da Polícia Civil da 6ª SDP (Subdivisão Policial) no âmbito da Operação Afrodite cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro endereços na manhã desta quinta-feira (7) em Foz do Iguaçu. A operação investiga o uso de medicamentos e procedimentos proibidos em clínicas estéticas clandestinas.

Os alvos das buscas são quatro mulheres e um homem investigados de envolvimento com a prática de procedimentos estéticos sem a devida habilitação profissional em clínicas irregulares que funcionam sem autorização sanitária.

Durante as investigações se apurou que uma das investigadas passando-se por profissional habilitada (médica) efetuou aplicações de substâncias proibidas no Brasil pela Anvisa, além de outras ainda não identificadas. Após a aplicação do que supostamente seria um composto de vitamina C e BCAA, que prometia corrigir imperfeições nos glúteos e promover o crescimento da musculatura, as vítimas apresentaram reações alérgicas diversas e sintomas de intoxicação.

A operação Afrodite foi assim batizada em alusão à deusa da beleza, Afrodite, vez que foi justamente a busca pela beleza que levou diversas vítimas a realizarem procedimentos estéticos que acabaram lhes trazendo inúmeros prejuízos à saúde.

A operação também conta com equipes da vigilância sanitária a fim de proceder a fiscalização de clínicas de estética clandestinas que atuam sem alvará de funcionamento, visando a sua interdição.

Segundo a Delegada Araci Carmen Costa, responsável pela operação, uma servidora pública comentou sobre a operação com um familiar. O mesmo avisou os proprietários das clínicas que retiraram todos os produtos ilegais da clínica antes da operação.

A servidora em questão já foi identificada e será punida pelo vazamento das informações.

Confira a entrevista com a Delegada Araci Carmen Costa, com os resultados da Operação Afrodite: