Policial

Polícia Civil deflagra ação que apura fraude em licitações

As investigações policiais tiveram início no mês de março, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na aquisição de peças de reposição de “máquinas pesadas” que compõem a frota de veículos da Prefeitura de Missal; Leia a nota enviada pela Prefeitura de Missal sobre a investigação

https://youtube.com/watch?v=s14JQLXPjUo%26feature%3Dyoutu.be
Polícia Civil deflagra ação que apura fraude em licitações

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma ação policial na manhã desta quarta-feira (16), no Interior do Estado, com o objetivo desmantelar uma associação criminosa suspeita de fraudar processos licitatórios e causar prejuízo aos cofres públicos do Paraná de diversas maneiras.

Ao todo, 37 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e 26 de prisão preventiva, devem ser cumpridos no decorrer da operação. As buscas acontecerão nas cidades de Missal, Cascavel, Terra Roxa, Guaíra, Diamante do Sul, Pérola D’Oeste, Roncador e Catanduvas.

As investigações policiais tiveram início no mês de março, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na aquisição de peças de reposição de “máquinas pesadas” que compõem a frota de veículos da Prefeitura de Missal.

Em diligências preliminares, ficou constatado que haviam sido recebidas peças remanufaturadas como novas, superfaturamento de preços e pagamento de peças que não eram entregues ou utilizadas.

O bando criava empresas de fachada, em nome de laranjas, com o objetivo de promover um falso rodízio entre as empresas participantes de cada licitação. Entretanto, tratava-se da mesma empresa fornecendo – há anos – peças a determinados municípios e perpetuando suas práticas criminosas, causando prejuízo a sociedade e enriquecimento ilícito aos criminosos.

As investigações tiveram o apoio da Receita Federal e da 1ª Promotoria de Medianeira

A delegada Rita de Cássia fornecerá o resultado da operação, bem como outros detalhes referente as investigações serão repassados durante coletiva de imprensa nesta manhã.

A Prefeitura de Missal emitiu uma nota a respeito da operação, veja a íntegra:

A Administração Pública de Missal informa que foi tomada de surpresa na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, com a condução de servidores municipais supostamente envolvidos em irregularidades. Até este momento a Administração não dispõe de outras informações, mas já antecipa que desconhecia qualquer irregularidade supostamente praticada por algum servidor municipal e que está colaborando com as investigações, além de providência internas no sentido de que os fatos sejam esclarecidos.