Policial

Polícia Civil de Ponta Grossa prende dentista por maus-tratos aos animais

Além de famintos estavam desesperados de sede, pois no local não tinha água disponível

Polícia Civil de Ponta Grossa prende dentista por maus-tratos aos animais

​Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, o crime ocorreu no bairro Contorno. No local havia dois cães grandes da raça Dog Alemão em avançado estado de desnutrição e desidratação, os ossos da pelve e bacia evidentes, magreza excessiva, um dos cães estava com o rabo machucado e o osso exposto.

A fome dos animais era tão grande que eles estavam se alimentando das ‘mimosas’ que caíam da árvore. O Tutor possuía ração dentro da casa, porém mesmo vendo que os animais estavam definhando negligenciava na alimentação.

Além de famintos estavam desesperados de sede, pois no local não tinha água disponível.

O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie – A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime. As denúncias podem ser feitas via 181, whatsapp denúncia 42- 9827-9684 ou para a Guarda Municipal 153. As denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informações, se possível, com fotos e vídeos.

Via: Assessoria Polícia Civil do Paraná