Policial

Polícia Civil cumpre mandados de prisão a suspeitos de assalto a compristas

O assalto foi anunciado próximo ao Trevo Cataratas

Delegacia de Cascavel - Foto: 15ª SDP
Delegacia de Cascavel - Foto: 15ª SDP

A Polícia Civil através do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Cascavel cumpriram dois mandados de prisão nesta segunda-feira (12) referentes ao assalto a compristas que ocorreu no dia 18/06/2021.

Segundo a polícia um grupo de compristas que estava em um veículo Prisma, havia comprado mercadorias no Paraguai e retornava para Minas Gerais pela rodovia BR-277, quando próximo ao Trevo Cataratas em Cascavel foram abordados por dois criminosos.

Os homens desembarcaram de um veículo de cor prata e de posse de arma de fogo e anunciaram o assalto. O carro e as mercadorias foram levados pelos bandidos.

A partir do assalto, o GDE passou a investigar e no dia 28/06/2021 foi realizada uma ação que culminou com a prisão de uma mulher e um homem com o veículo Prisma e parte das mercadorias subtraídas no roubo, bem como a apreensão de quase 120 quilos de maconha que estava armazenada pela dupla.  O homem preso com os ilícitos tinha um mandado de prisão vigente.

A investigação sobre o roubo avançou possibilitando colher elementos que corroboram com  autoria do crime. O poder judiciário deferiu o mandado de prisão preventiva dos investigados.

Nesta segunda-feira (12) foram cumpridos os respectivos mandados de prisão, sendo que um dos acusados foi encontrado em sua residência no Jardim União e outro mandado foi cumprido na Cadeia Pública de Cascavel, já que o segundo acusado já estava preso.