Policial

PM emite nota sobre confronto em Barbosa Ferraz

Eles receberam denúncias anônimas de que um grupo armado iria roubar uma agência bancária e surpreenderam os homens momentos antes do crime

Barbosa Ferraz – A Polícia Militar do Paraná emitiu nesta terça-feira uma nota sobre o confronto ocorrido pela manhã entre policiais do 11º Batalhão e 4º Batalhão em Barbosa Ferraz, no noroeste do Estado.

Conforme nota da PM, eles receberam denúncias anônimas de que um grupo armado iria roubar uma agência bancária e surpreenderam os homens momentos antes do crime. O grupo reagiu à abordagem e atirou contra as equipes, que revidaram. Cinco homens foram atingidos e morreram no local. Cinco armas de fogo e 107 munições foram apreendidas.

De acordo com o oficial de relações públicas do 11º Batalhão, tenente Raffael Piontkievicz Cruz, as equipes receberam informações privilegiadas sobre o paradeiro do grupo. “Eles estavam escondidos em uma residência, no Distrito de Burbônia e planejavam assaltar um banco em Luiziana. Eles seriam foragidos da justiça e estavam armados”.

Com as informações, os policiais foram até o endereço e, ao tentar abordar o imóvel, foram recebidos a tiros pelos suspeitos. “Eles estavam a postos nas janelas do imóvel, mas uma equipe conseguiu adentrar na casa e acompanhou um homem que correu pelos cômodos. Outros homens, também armados, reagiram e atiraram nos policiais, os quais revidaram o ataque”.