Com 85 anos e 67 de automobilismo, Luciano Borghesi é atração da Prova Comemorativa 500, que será disputada neste sábado, em Londrina, no Paraná, valendo pela 29ª edição das 500 Milhas de Londrina e a 37ª edição dos 500 Km de São Paulo. Ele irá pilotar um Protótipo na categoria P3, tendo como parceiros Mário Marcondes e o sobrinho Beto Borghesi.

Tendo completando 85 anos no dia 18 de maio, Luciano diz que cada corrida pode ser a despedida, mas enquanto estiver se sentido bem, não pensa em aposentadoria. “Chegou data da corrida, estou bem, corro. Mas pode me homenagear a cada corrida porque pode ser a última. Assim, cada corrida é uma festa”, diz Luciano.

Luciano estará em busca do tri nas 500 Milhas. Ele ganhou em 1999 correndo e dupla com o filho Tazzio e em 2000 com Tazzio e o sobrinho Beto. Além do bi nas 500 Milhas, Luciano também é tetracampeão paranaense de Endurance, competindo em dupla com Tazzio ou Beto; foi campeão das Mil Milhas de Curitiba em 2000; do Brasileiro de Endurance em 1986, tendo Beto Borghesi e Jair Bana como parceiros.

                   Programação

A programação da Prova Comemorativa 500 começa com corrida 1 da Speed Fusca, com largada às 10h45. A segunda prova da Speed tem largada prevista para às 13h10. Cada prova terá a duração de 30 minutos, mais uma volta.

A promoção e organização das 500 Milhas/500 Km de São Paulo são de Beto Borghesi, Aloysio Moreira e Silvio Zambello, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio do Hotel Cristal, Iticon Construtora, Hastan Motors, Bravo Publicidade, Conasa, Mais Saúde e Pneus Yokohama.

 

 

 

Luciano Borghesi, aos 85 anos, busca o tricampeonato nas 500 Milhas de Londrina

 

Crédito: Cláudio Kolodziej