Policial

PF e acusação se manifestam contra ?soltura? de Meneghel

Advogado disse que pedirá a cassação do habeas corpus por julgamento de mérito

Cascavel – Indignação. Essa foi a palavra usada por policiais federais e pelo advogado de acusação, Luciano Katarinhuk, em manifestação sobre a concessão de prisão domiciliar ao ruralista Alessandro Meneghel.

Em coletiva à imprensa, o advogado disse que pedirá a cassação do habeas corpus por julgamento de mérito.

“Vamos solicitar que a Câmara Criminal faça a avaliação do pedido. Nela outros desembargadores poderão deferir ou não o habeas corpus”.

Segundo ele, o que mais revoltou os policiais federais e também a família de Alexandre Barbosa foi a fundamentação do pedido.

“Ao longo desses anos vários pedidos foram impetrados e a Procuradoria negou todos. Agora a alegação é de que a mãe do Alessandro está com sérios problemas de coração”.

Katarinhuk disse ainda que milhares de presos no País estão em situação ainda mais grave e não têm esse tipo de benefício. A acusação diz ainda temer que Meneghel fuja antes do julgamento ser marcado.

“Existe uma previsão de que o júri seja definido entre agosto e setembro, mas com esse habeas corpus tudo pode acontecer. A tornozeleira eletrônica e o fato dele entregar o passaporte não o impedem de fugir”.

O representante do Sindicato dos Policiais Federais em Cascavel, Gregori Antunes, também demonstrou preocupação com o caso.

“A indignação não é só por parte dos federais, mas envolve todos os policiais, sejam eles de qual órgão for. Isso é um absurdo”, disse, ressaltando que o fato causa uma sensação de impunidade.

(Com informações de Tissiane Merlak)