Policial

Perícia avalia caminhão e ônibus envolvidos em acidente com sete mortes em MCR

O motorista da carreta, que é morador da cidade de Caarapó no Mato Grosso do Sul, segue preso na cadeia do DEPEN de Marechal Rondon

Perícia avalia caminhão e ônibus envolvidos em acidente com sete mortes em MCR

O delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, segue com o inquérito que apura o envolvimento do motorista que dirigia uma carreta carregada com milho, e que teria sido o responsável pelo acidente com o ônibus da Saúde da prefeitura de Pato Bragado, que resultou em sete mortos e 13 pessoas com ferimentos, sendo quatro delas em estado grave.

Nessa terça-feira (03) a perícia passou o dia analisando a carreta Mercedes Benz basculante, e o ônibus da prefeitura.

Inclusive no decorrer do dia, circulou nas redes sociais um áudio destacando que a perícia havia descartado o envolvimento da carreta no acidente, contudo, essa informação foi desmentida pela Polícia Civil.

O delegado Rodrigo também adiantou que com base no depoimento do condutor da carreta, de que ele teria desviado de um caminhão porcadeiro, policiais civis conseguiram imagens de câmeras de segurança de empresas e propriedades situadas as margens da rodovia PRC-467, e próximo do horário do acidente, identificaram dois caminhões transportando suínos.

Os veículos foram encontrados, a perícia fez as devidas análises, contudo, de forma preliminar descartou o envolvimento desses caminhões, ou seja, até o momento, a tese da defesa a respeito de que o motorista teria desviado de um caminhão porcadeiro ainda não foi comprovada.

O delegado Rodrigo adiantou também que para esta quarta-feira, está previsto que um dos passageiros do ônibus receba alta: ele seria uma peça importante no caso, já que este bragadense em questão teria informações valiosas sobre o acidente.

O motorista da carreta, que é morador da cidade de Caarapó no Mato Grosso do Sul, segue preso na cadeia do DEPEN de Marechal Rondon.

Ontem, aconteceram os sepultamentos dos sete bragadenses que morreram no acidente.

De forma extraoficial, todos os treze feridos no acidente seguem internados.

Fonte: Portal Lindeiros/ Aqui Agora