Policial

Passageiro é preso no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Ele levava mercadorias contrabandeadas para a Bahia

Foto:Polícia Federal
Foto:Polícia Federal

Nesta quinta-feira (31), durante fiscalização de rotina da Receita Federal e Polícia Federal foram apreendidos 90 anabolizantes, 3 celulares, 3 perfumes e 3 smartwatchs com um viajante no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Ele alegou que levaria as mercadorias para a Bahia.

O portador das mercadorias foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal. As mercadorias foram avaliadas em R$ 7 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

As ações fazem parte da Operação Hórus – programa VIGIA – que conta com apoio da SEOPI-MJSP, da qual fazem parte Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (BPFRON/ COBRA ) BOPE/ MS ,Polícia Civil/PR (COPE e TIGRE), Força Nacional/SP e Exército do Brasil.

A iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.