Policial

Passageiro é preso com medicamentos e anabolizantes na Ponte Internacional da Amizade

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias anônimas no número (45) 9 9152-2036

Passageiro é preso com medicamentos e anabolizantes na Ponte Internacional da Amizade

No âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta da Receita Federal e Força Nacional resultou na apreensão de vários medicamentos e anabolizantes na Ponte Internacional da Amizade na tarde dessa segunda-feira (16).

Durante a fiscalização de rotina, as equipes abordaram uma van paraguaia que entrava no Brasil. Na vistoria, foram encontrados vários medicamentos e anabolizantes espalhados no chão do veículo. Um dos passageiros assumiu as mercadorias e disse que as entregaria em Curitiba.

O passageiro de 47 anos foi preso e encaminhado à DPF (Delegacia da Polícia Federal) para as providências cabíveis. O veículo foi liberado.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias anônimas no número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.