Cotidiano

Parque Tarquínio em Cascavel passa por revitalização

O espaço público, localizado no Parque São Paulo, está passando por um processo de revitalização

Parque Tarquínio em Cascavel passa por revitalização
O Parque Tarquínio, no Parque São Paulo, está ficando mais bonito.
O antigo parquinho de madeira já foi substituído por equipamentos mais modernos e a areia trocada por piso com grama sintética. O playground dos pequenos está bem mais seguro e higiênico.
No parque, espaço para brincadeiras e lazer é algo que não falta mesmo. São mais de 77 mil metros quadrados de mata nativa, córregos, trilhas para caminhadas, bancos para descansar e lago.
A área verde é preservada e, pelo bosque, diariamente servidores fazem a limpeza e manutenção para manter o lazer dos frequentadores assíduos que gostam de praticas esportivas ao ar livre e para a diversão das crianças.
A renovação no Parque Tarquínio Joslin dos Santos envolve a Secretaria de Meio Ambiente,  Assistência  Social, Esporte  e Cultura, Cohavel e Secretaria de Obras.
“Temos uma série de ações para embelezar o parque e melhorar para as pessoas que frequentam. Estamos cuidando do ajardinamento, do lago, colocando peixes”, diz secretário de Meio Ambiente de Cascavel, Nei Hamilton Haveroth.
Além de estar aberto ao público, o parque Tarquinio é sede do projeto Felicidade do Idoso que teve atividades presenciais prejudicadas por causa da pandemia. “Com avanço da vacinação, aos poucos vamos retornar e precisamos receber esse público de forma muito especial”, afirma o secretário de assistência social de Cascavel Hudson Moreschi Junior.
Para garantir acessibilidade dos participantes, algumas rampas, investimentos nas pistas, banheiros também estão sendo executados.