Educação

Paranhos autoriza licitação para construção de novo Cmei na região norte

Centro de Educação Municipal Infantil Gralha Azul levará o nome do professor Paulo Marques

Paranhos autoriza licitação para construção de novo Cmei na região norte

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e a secretária de Educação, Marcia Baldini, assinaram na manhã de hoje (31) a autorização para a licitação do Centro Municipal de Educação Infantil Gralha Azul – Cmei Professor Paulo Marques.

 

O ato aconteceu durante o início dos trabalhos do Governo no Território, realizado na região do bairro Floresta.

 

Após o processo licitatório e assinatura da ordem de serviço, a empresa que vencer a licitação terá 12 meses para executar a obra, que atenderá a demanda existente na educação infantil na região do bairro Interlagos.

 

O Super Cmei terá capacidade para atender 240 alunos com idade entre zero e três anos em regime integral, contemplando 12 salas de aula planejadas para o atendimento de turmas de Infantil, Infantil I, Infantil II e Infantil III.

 

Paranhos destacou que, além do crescimento demográfico da cidade que tem recebido novos moradores, há ainda a migração de alunos de instituições privadas para a educação pública.

 

“Há uma demanda constatada para essa obra e investimento em educação é a nossa marca. O Município tem feito investimentos fortes na educação nos últimos anos e passamos de uma escola por mês revitalizada”, diz o prefeito.

 

Com área construída de 1.920,32m², o programa pedagógico da futura unidade prevê 12 salas de aula para educação infantil, com instalações sanitárias anexas, sala de uso múltiplo, pátio e parquinho coberto com piso emborrachado e complexo de brinquedos adequado à faixa etária a ser atendida.

 

A área administrativa contará com ambientes para secretaria, arquivo inativo, direção, sala de professores, depósito de materiais pedagógicos e instalações sanitárias de funcionários. Na área de serviços há a previsão de cozinha, despensa, lavanderia, lactário, amamentação, depósito de materiais de limpeza, abrigo de resíduos, central GLP, vestiário para os servidores da cozinha e acesso exclusivo para carga e descarga de insumos e merenda escolar.

 

A licitação tem valor global de R$ 9.024.515,34.

Secom