Esportes

Paranaenses empolgados para a abertura do Endurance Brasil

A equipe já realizou treinos no AIC, onde fez os ajustes necessários e acredita num bom resultado na Geral e na categoria P1

Wagner e Fábio Ebrahim estão empolgados com o desempenho do Ginetta G58 - Crédito: Divulgação
Wagner e Fábio Ebrahim estão empolgados com o desempenho do Ginetta G58 - Crédito: Divulgação

O Team Ginetta Brasil está pronto para a primeira etapa da Endurance Brasil 2020, que será realizada neste sábado, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). Os paranaenses Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim estão ansiosos para acelerar o protótipo Ginetta G58 pela primeira vez na temporada 2020, depois das atualizações feitas na Inglaterra, de dezembro a fevereiro. A equipe já realizou treinos no AIC, onde fez os ajustes necessários e acredita num bom resultado na Geral e na categoria P1.

Na temporada 2020 da Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil contará com o apoio da Motul, Valorem, BV Import, Time Line Br e pneus oficiais da Yokohama. O carro da equipe é um protótipo Ginetta G58, de fabricação britânica, equipado com o motor do Novo Camaro e Corvette, um Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de carter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Ele foi todo produzido em fibra de carbono, aprovado em crasch-test da FIA. No Brasil, o G58 tem auxílio técnico dos engenheiros Ubiratan (mecânico) e Vinícius (elétrico), do Team Ginetta Brasil.