Esportes

Paranaense terá dérbi regional

Cascavel – A tabela do Campeonato Paranaense 2019 foi divulgada pela Federação Paranaense de Futebol e contará com dérbi regional. Cascavel terá dois times na primeira divisão no próximo ano.

Na primeira rodada, no dia 19 de janeiro, o Atlético-PR enfrenta o Cascavel CR no Estádio Joaquim Américo Guimarães às 17h. No domingo (20) é a vez de o FC Cascavel receber em casa o Toledo, em partida marcada para as 17h, no Estádio Olímpico Arnaldo Busatto.

O Coritiba, vice em 2018, inicia o campeonato em Foz do Iguaçu contra os donos da casa.

Atual campeão brasileiro da Série C, o Operário visitará o Paraná que foi rebaixado da Série A em 2019 – ambos se enfrentarão na Série B nacional, assim como o Coxa e o Londrina, que visita o Cianorte. O campeonato ainda terá participação de Maringá e Rio Branco.

O clássico Atletiba do primeiro turno será na quarta rodada, com mando do Atlético-PR na Arena da Baixada. Em 2018, os rivais só se enfrentaram no Estadual – ambos com times “B” – com duas vitórias atleticanas e uma coxa-branca. O Furacão repetirá a estratégia em 2019; o Coxa ainda não definiu seus planos.

Grupos

As 12 equipes estão divididas em dois grupos. No primeiro turno, Taça Barcimio Sicupira, os times enfrentam as equipes da outra chave. Os dois melhores fazem semifinal em jogo único dentro do próprio grupo.

No segundo turno, Taça Dirceu Kruger, o cenário se inverte: os times jogam dentro da chave e fazem semifinal contra os adversários do outro grupo. Os campeões de turno se enfrentam na decisão; se uma mesma equipe ganhar os dois turnos, será declarada campeã.

Confira a 1ª Rodada:

Sábado – 19 de janeiro

17h – Atlético x Cascavel CR

Domingo – 20 de janeiro

17h – Foz x Coritiba

17h – FC Cascavel x Toledo

17h – Paraná x Operário

17h – Cianorte x Londrina

17h – Maringá x Rio Branco