Opinião

Panorama regional do dia 08 de maio de 2019

Panorama regional do dia 08 de maio de 2019

Vacinação contra a gripe

Cafelândia já atingiu 80% da cobertura vacinal dos grupos prioritários. O resultado é positivo, pois a meta do Município é vacinar 4.331 munícipes. De acordo com a enfermeira da Epidemiologia, Nelsi Santos Nunes, o dia D obteve bons resultados. “Fizemos o balanço das doses e notamos o avanço na questão da cobertura vacinal”. Para quem ainda não se vacinou, tem até o dia 31 de maio para solicitar a dose e ficar imunizado contra os vírus da gripe.

Ecomuseu
Como parte das comemorações de 45 anos da Itaipu Binacional, o Ecomuseu apresenta quatro novas exposições inspiradas nas ações da usina e em sua influência no território. A abertura será nesta quinta-feira (9), a partir das 18h30. A partir de sexta-feira (10), o público em geral poderá conferir as mostras Itaipu Binacional: Segurança de Barragens, Eletrik CO. Heart, Paraná às Margens e Arte e Comunidade: um olhar sobre Itaipu. As exposições seguem abertas para visitação até novembro.

Maio amarelo

O movimento Maio Amarelo de Marechal Cândido Rondon está com uma programação intensa que envolverá diretamente toda a sociedade. Entre as ações está a fixação de faixas e folders em pontos estratégicos da cidade, palestras educativas nas escolas municipais, passeios ciclísticos, pedais, caminhadas e corridas, distribuição de material educativo, aferição de bafômetro, conferência de habilitação e multa educativa de trânsito durante a execução de três blitze em pontos distintos da cidade.

Expo Palotina

Os preparativos seguem intensos no Parque de Exposições para a realização, de 16 a 19 deste mês, da Expo Palotina 2019. A abertura da Exposição, às 21h da quinta-feira dia 16, terá o show gratuito com Maiara e Maraisa. Também estão programados outros quatro shows, com venda de ingressos. A exemplo das edições anteriores, o acesso ao Parque de Exposições será gratuito em todos os dias do evento.

Estrada rural

As obras de pavimentação com pedras poliédricas na Estrada Amazonas em Ubiratã seguem em ritmo acelerado. A estrada fará a ligação entre a Rodovia BR-369 até a Rodovia Ercides Rossetto, e faz parte do convênio entre o Município e a Itaipu Binacional. O trabalho prevê o calçamento poliédrico que vai favorecer o tráfego de caminhões e maquinários agrícolas, retirando o trânsito pesado do Distrito de Yolanda e do perímetro urbano de Ubiratã.

Festa da polenta

Nos dias 17, 18 e 19 de maio tem a 12ª Festa da Polenta e a 2ª Feira Latino Americana da Indústria e Agricultura em Santa Tereza do Oeste. A festa é considerada o maior evento gastronômico da região. Em 2019, a expectativa é de receber 20 mil visitantes. Cerca de 530 voluntários dos movimentos e pastorais irão trabalhar na festa. A principal intenção este ano é destinar os resultados para a construção de uma nova capela, no Bairro Vila Operária, em Santa Tereza.

Uniformes escolares

Alunos da educação municipal de Jesuítas começam a receber amanhã (9) os kits com os uniformes escolares contendo: 1 camiseta manga curta, 1 camiseta manga longa, 1 jaqueta agasalho, 1 calça agasalho, 1 shorts e par de tênis. “É uma alegria imensa para nós poder entregar os uniformes aos nossos alunos. Nosso objetivo, como gestor, é trabalhar para oferecer o melhor sempre, especialmente às nossas crianças”, afirma o prefeito Junior Weiller.