Policial

Operação prende 10 pessoas envolvidas com a distribuição de drogas em Maringá e região

A operação envolve cerca de 70 policiais da Denarc

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação contra uma organização criminosa que aplicava golpes utilizando uma construtora. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), em Londrina e Sarandi, no Norte do Estado. Ao menos dez vítimas foram identificadas, estima-se que o prejuízo seja superior a R$ 5 milhões.   -  Foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação contra uma organização criminosa que aplicava golpes utilizando uma construtora. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), em Londrina e Sarandi, no Norte do Estado. Ao menos dez vítimas foram identificadas, estima-se que o prejuízo seja superior a R$ 5 milhões. - Foto: PCPR

Uma operação policial na tarde desta segunda-feira (9) prendeu 10 pessoas envolvidas com a distribuição de drogas em Maringá, Paiçandu e Floresta. Ao todo, são 16 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão que são cumpridos nesta tarde em várias cidades. A operação envolve cerca de 70 policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Polícia Militar (PM) e de Subdivisões de Londrina, Apucarana, Cianorte e Paranavaí.

Segundo a polícia, o grupo, além de distribuir drogas para traficantes ainda possui pontos de venda de drogas em Maringá e região, um dos pontos seria em uma área de mata fechada na Avenida Alziro Zarur, no Parque das Laranjeiras, em Maringá. Os criminosos tinham até escala de trabalho e chamavam o ponto de vendas de Maringá de “lojinha”, segundo a polícia. Por isso, a operação foi batizada de “lojinha”.

Todos os presos estão sendo encaminhados para a Delegacia de Maringá. Por volta das 16h, os policiais continuavam nas ruas em busca de outros suspeitos.

Fonte: GMC online