Policial

Operação da Polícia Civil prende integrantes de organização voltada ao tráfico de drogas

Foram presas cinco pessoas

Operação da Polícia Civil  -  Foto: Polícia Civil do Paraná
Operação da Polícia Civil - Foto: Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta quinta-feira (01) cinco integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e envolvida em um homicídio. Os policiais civis também cumpriram dez mandados de busca e apreensão.

O cumprimento dos mandados aconteceu simultaneamente em Almirante Tamandaré e Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, e também em Curitiba, no bairro Santa Cândida. Na ação, os policiais apreenderam maconha, crack e cocaína, além de uma pistola carregada com 15 munições e celulares.

Uma mulher com mandado de prisão em aberto foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Durante a revista, entorpecentes foram encontradas no corpo da suspeita, que está grávida de sete meses. Os demais indivíduos vão responder por tráfico de drogas, homicídio e associação criminosa. Um deles também foi atuado por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

HOMICÍDIO  O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2020, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Na ocasião, um homem identificado e outro desconhecido estavam dentro de um veículo, conversando com Daniel Lopes da Silva, quando um deles iniciou os disparos. A vítima conseguiu fugir ainda ferida, mas um dos suspeitos perseguiu Silva e o matou.

INVESTIGAÇÃO – Durante as diligências, a PCPR verificou que o crime está ligado ao tráfico de drogas. No dia do homicído, a vítima estaria arquitetando a morte de um dos alvos desta operação. As investigações também revelaram uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas. Os integrantes usam violência e arma de fogo para coagir usuários e assegurar o domínio e expansão sobre áreas de tráfico.