Policial

Operação Corpus Christi 2021 foi a mais violenta dos últimos 8 anos

O número de acidentes graves também foi o maior registrado no período comparado

Operação Corpus Christi 2021 foi a mais violenta dos últimos 8 anos

Desde o ano de 2014, a edição 2021 foi a com o maior número de acidentes nos 5 dias da operação. Foram 26 acidentes no total, destes, 7 foram graves, ou seja, com pelo menos uma vítima grave ou morta. Nos últimos 3 anos as equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel atenderam em média 8 acidentes nos 5 dias da operação. O número de acidentes graves também foi o maior registrado no período comparado.

O acidente mais comum foi a saída de pista com 8 ocorrências, seguido pelas colisões frontais com 7 ocorrências.

No total foram extraídos 334 autos de infração durante a operação. Destaque para as ultrapassagens indevidas, que foram a causa dos acidentes mais graves. No total 107 condutores foram autuados por realizar manobra de ultrapassagem indevida. Trinta condutores foram autuados por falta do uso do cinto de segurança por ele ou por qualquer um dos passageiros.

Combate à criminalidade

Os policias rodoviários federais de Cascavel atenderam 18 ocorrências criminais, sendo 13 pessoas detidas durante a operação, sendo 2 condutores presos por dirigir sob influência de álcool, 4 por contrabando, 1 mandado de prisão cumprido, 3 por outros crimes, 2 por outros crimes de trânsito e 3 por tráfico de entorpecente.

Dessas ações resultaram a apreensão de 15.700 maços de cigarros, diversos equipamentos eletrônicos e informática, 103 quilos de cocaína e 377 quilos de maconha.