Policial

Ônibus recheado com cigarros contrabandeados é apreendido em Santa Tereza do Oeste

A contagem do cigarro ainda está sendo feita.

Ônibus recheado com cigarros contrabandeados é apreendido em Santa Tereza do Oeste

Uma operação conjunta da Receita Federal (DIREP/FOZ e SAREP/CASCAVEL) e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) resultou na apreensão de grande quantidade de cigarros num ônibus em Santa Tereza do Oeste na tarde dessa segunda-feira (2).

A ação ocorreu por volta das 16h, quando os servidores abordaram um ônibus ocupado pelo condutor e mais nove passageiros. Durante a vistoria, encontraram diversas embalagens de cigarros no bagageiro do veículo, algumas ocultas dentro de caixas de som entre outras bagagens.

O veículo e as mercadorias, que ainda estão sendo contabilizadas e valoradas, foram apreendidos. O motorista e os passageiros foram liberados, porém, serão enviadas Representações Fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.