Policial

Obras de ampliação da PIC serão iniciadas dentro de 15 dias

Recursos foram anunciados durante encontro na sede da Amop

Cascavel – As obras aguardadas há mais de um ano para ampliação da PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel) deverão ser iniciadas dentro de 15 dias. Os recursos que garantem a construção foram anunciados na manhã desta sexta-feira (10), pelo representante regional do governo do Estado, Severino Folador, durante encontro na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Com a ampliação da penitenciária haverá abertura de mais 334 vagas, que devem desafogar as carceragens dos municípios atendidos pela Vara de Execuções Penais de Cascavel. A previsão é de que a obra na PIC seja concluída no prazo de oito meses.

A ordem de serviços para construção de uma nova estrutura do Cense (Centro de Socioeducação) de Cascavel também foi anunciada.

PEC

Um terceiro pregão que ampliará o orçamento para as reformas da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) será aberto no mês de agosto. O motivo da atualização dos valores é necessário para que novas empresas se interessem na obra.

No primeiro pregão, dia 29 de maio, duas empresas participaram, porém as propostas apresentadas foram acima do valor máximo. No segundo processo de concorrência, no último dia 29, não houve nenhuma proposta para reformar a Penitenciária.

(Com informações de Romulo Grigoli)