Policial

OAB realiza Seminário de Violência Contra a Mulher

Cascavel – A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Cascavel será sede do Seminário Estadual Violência contra a Mulher, promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Cascavel, em conjunto com a OAB Paraná.

O evento começa hoje e segue amanhã na sede da subseção, que fica na Avenida Assunção, 668, Bairro Alto Alegre. “Queremos debater sobre o enfrentamento das diversas formas de violência sofridas, diariamente, por milhares de mulheres, fato esse que macula a dignidade e os direitos humanos”, comenta a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Cascavel, Neide Simões Pipa André.

A programação começa hoje, às 18h30, com credenciamento e abertura e na sequência tem duas palestras: “As tantas faces da violência”, ministrada pela advogada Edni Andrade Arruda e “Direito da mulher no contexto internacional e violência obstétrica”, comandada pela promotora de Justiça Fabiana Dal’Mas Rocha Paes.

Já na sexta as atividades serão desenvolvidas durante o dia. Às 9h, painel discutirá “Assédio no trabalho”, com a advogada e professora Nadia Mikkos. Às 10h45, o assunto será “Violência de gênero contra a mulher”, com a advogada e professora Silvia Pimentel. A programação segue no período da tarde, com outros dois painéis: “Lei Maria da Penha: avanços, perspectivas e desafios”, com a juíza de Direito Teresa Cristina Cabral Santana, e “Violência virtual contra a mulher”, com a promotora de Justiça Andrea Simone Frias. Todos os painéis serão mediados por demais profissionais da área.

Para encerrar o seminário haverá uma roda de conversa com o tema “Violação das prerrogativas da mulher advogada”. O bate-papo começa às 17h15.