A Faep (Federação da Agricultura do Paraná) recebeu nesta semana em sua sede, em Curitiba, a nova diretoria da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná). O objetivo do encontro foi tratar das agendas prioritárias ao setor produtivo agropecuário do Estado. Entre os assuntos estiveram aspectos relacionados à defesa agropecuária e às boas práticas de conservação de solos.

Representando o Sistema Faep/Senar-PR estiveram no encontro o presidente da Faep, Ágide Meneguette; o consultor Antônio Poloni; o presidente do Conseleite, Ronei Volpi; e o superintendente adjunto do Senar-PR,?Carlos Augusto Cavalcanti Albuquerque.

Da nova diretoria da Adapar participaram Otamir Cesar Martins, diretor-presidente; Horácio Slongo, chefe de gabinete; Manoel Luiz de Azevedo, diretor de Defesa Agropecuária; e o diretor administrativo-financeiro, Adalberto Luis Valiati.

“Enfatizo que nossa casa está de portas abertas. Nós, aqui, não representamos o problema particular deste ou daquele, nossas reivindicações são pelo bem do Estado e de todos. Quando mostramos algo que pode ser feito para melhorar a competitividade do nosso setor, os produtores rurais e todos se beneficiam por termos mais dinheiro circulando e diversificação de oportunidades na economia”, disse Ágide Meneguette.

A nova diretoria da Adapar assumiu no dia 9 de janeiro, empossada pelo atual secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Otamir Cesar Marting, que assumiu como diretor-presidente no lugar de Inácio Afonso Kroetz, enfatizou no encontro que pretende dar continuidade ao trabalho dos últimos anos de construção de um sistema de defesa agropecuária sólido. “Reforçamos aqui o canal de diálogo aberto para trabalharmos juntos em prol do desenvolvimento agrícola e do Paraná”, comentou Otamir