Policial

Munições foram encontradas durante a deslacração de um ônibus na ALF/Foz

Durante a deslacração de um ônibus retido pela Receita Federal nessa quarta-feira (6), foram encontradas 100 munições para armas de fogo. O ônibus foi retido em uma operação conjunta entre a Receita Federal e BPFron.

A ação foi realizada no dia 31 de janeiro de 2019 e resultou na retenção de dois ônibus e uma van. Durante a deslacração, em um dos ônibus, foram encontradas 100 munições calibre .38, além de mercadorias descaminhadas e medicamentos. O proprietário não pôde ser identificado, porém será encaminhada ao Ministério Público uma representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.