Policial

Mulher reclama de demora do Samu

Paciente possivelmente sofreu crise epiléptica.

Mulher reclama de demora do Samu

Uma mulher que ajudou no socorro a uma jovem que sofreu um ataque epiléptico em um estabelecimento na esquina das Ruas Recife e Jorge Lacerda, em Cascavel, entrou em contato com a reportagem demonstrando indignação com a demora da chegada da ambulância do Samu, acionada para atender a vítima.

De acordo com a mulher o socorro teria demorado cerca de 25 minutos para chegar, enquanto o estado da paciente piorava. No entanto, ainda de acordo com o relato, a paciente recebeu atendimento, duas ambulâncias foram deslocadas para atender o caso, a paciente foi estabilizada e medicada no local e posteriormente encaminhada a casa hospitalar.

Consamu

A reportagem entrou em contato com a direção do Consamu que verificou a situação e afirma que o acionamento da equipe aconteceu as 20h22 e a chegada no local aconteceu 20h30, um tempo de resposta de 8 minutos. A equipe assim que chegou pediu apoio do médico na cena e ele foi imediatamente deslocado. Ainda na noite de ontem houve grande demanda de casos clínicos, três UTIs móveis chegaram a estar em atendimento simultâneo, sempre atendendo os pacientes no menor tempo possível.

Veja imagens do atendimento.