Policial

Mulher recebe cachorro morto após banho em pet shop e se desespera

A dona do cachorro disse que o animal não tinha nenhum histórico de doenças pré-existentes, era jovem e já tinha tomado banho outras vezes naquele mesmo estabelecimento

Mulher recebe cachorro morto após banho em pet shop e se desespera

Uma mulher levou seu cachorro para banho e tosa em um pet shop e cerca de duas horas depois ela foi informada de que o animal havia falecido no local. O cão era da raça Lulu da Pomerânia. Aos prantos, a dona do animal de estimação, Larissa Marques, publicou um vídeo em suas redes sociais segurando “Flock”, como era chamado o cão, já morto.
O caso aconteceu em Brasília, na Clínica Veterinária Personal Dog e está sendo investigado pela Polícia Civil. O estabelecimento divulgou uma nota dizendo que o animal teria “desmaiado” durante o processo de secagem e que foram feitos todos os procedimentos de primeiros socorros, inclusive técnicas de reanimação cardiorrespiratória, mas Flock não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, Larissa foi autuada por dano, já que, segundo os responsáveis pelo pet shop, ela chegou a quebrar equipamentos da clínica após o ocorrido.

A dona do cachorro disse que o animal não tinha nenhum histórico de doenças pré-existentes, era jovem e já tinha tomado banho outras vezes naquele mesmo estabelecimento.

“Quando foi 12h30 avisaram que tinha uma intercorrência e que a gente precisava ir até o pet. Eu e meu marido saímos correndo de casa e, chegando lá, fomos avisados que o Flock tinha falecido”, disse Larissa.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Clínica Veterinária Personal Dog:

“Ontem, dia 15 de setembro de 2021, recebemos a senhora Larissa Carvalho e seu cão, o spitz alemão FLOCK, para realização de banho. O animal foi recepcionado na Clínica Veterinária Personal Dog às 9:30h e estava aparentemente saudável e bem.

O banho foi feito sem intercorrências. Passou-se então para a secagem dos pelos de FLOCK, com secador comum e utilizando as melhores e seguras práticas veterinárias. Durante esse processo, por volta das 11:00h, notou-se que Flock havia desmaiado, sendo trazido às pressas para a Clínica. O animal foi examinado e recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória.

Flock estava hipotenso e, apesar de todos os esforços de nossa equipe, não melhorou. Ao meio-dia seu falecimento foi infelizmente constatado, sendo a senhora Larissa Carvalho imediatamente contatada e avisada a respeito do acontecido.
Nós da Personal Dog nos solidarizamos com a família de FLOCK e entendemos perfeitamente a dor que a morte de um animal querido causa a uma família. Dessa maneira, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários à família ou autoridades sobre o ocorrido, reforçando nosso posicionamento a favor dos animais e seu bem-estar”.

As informações são do G1 e do TN Online.