Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado no início da noite desta quinta-feira (22), no KM 552 da BR-277 na divisa entre os municípios de Cascavel e Catanduvas.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) a ocorrência envolveu três veículos, sendo um GM/Classic de Guarapuava que era ocupado por 4 mulheres, um Renault/Sandero de Cascavel  e uma Kia/Sorento de Cascavel.

Segundo relatos dos envolvidos, corroborado com os vestígios deixados no local, bem como os danos estruturais provocados nos veículos constatou-se que a condutora do GM/Classic seguia no sentido Cascavel da BR 277 quando tentou iniciar uma manobra de ultrapassagem, ele colidiu lateralmente no pneu dianteiro esquerdo da Sorento, rodou na pista invadindo a contramão e colidindo frontalmente com sua lateral direita no Renault/Sandero. Tanto o Sandero quanto a Sorento trafegavam no sentido Curitiba.

O condutor da Sorento não se feriu. Já o condutor do Sandero, mais 3 ocupantes do GM Classic foram socorridos com gravidade para casas hospitalares de Cascavel, já a passageira do banco dianteiro perdeu a vida no local.

O acidente mobilizou equipes de Socorro da Concessionária Ecocataratas com duas ambulâncias e diversas outras equipes operacionais. A criminalística foi acionada para fazer a perícia e o IML (Instituto Médico Legal) para a remoção do corpo.

Imagens: PRF