Mulher é presa transportando medicamentos e anabolizantes em fundo falso de veículo

O veículo foi apreendido pela Receita Federal

Uma mulher foi presa transportando anabolizantes num veículo nesta segunda-feira (09), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal, Força Nacional e BPFron.

A ação ocorreu quando as equipes abordaram um veículo, que tinha placas de Curitiba-PR, onde estava apenas a motorista. Durante a vistoria, as equipes encontraram remédios e anabolizantes em fundo falso no para-choque traseiro. A motorista afirmou que receberia R$ 300 para transportar os produtos até o Brasil.

Os fiscais deram voz de prisão à motorista, que foi encaminhada à DPF (Delegacia da Polícia Federal) com os medicamentos e anabolizantes. O veículo foi apreendido pela Receita Federal.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.



Fale com a Redação

7 − 5 =