Policial

Mariana Vieira assume chefia da 15ª Subdivisão Policial

Está marcada para às 9h30 desta quinta-feira a posse de Mariana Viera como delegada-chefe da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. O evento será realizado na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) e contará com a presença do diretor-geral da Polícia Civil no Paraná, Silvio Jacob Rockembach, e do delegado-chefe da DPI (Divisão Policial do Interior), Lanevilton Teodoro, além de autoridades locais.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a estruturação da equipe de atuação na 15ª SDP e demais delegacias adjuntas será feita pela nova delegada-chefe em conciliação com o DPI nos próximos dias.

Após assumir a chefia, Mariana deve nomear oficialmente um superintendente para a 15ª e o mais cotado para o cargo é o investigador Everton Klauss, que fazia parte da equipe da Delegacia de Homicídios.

A assessoria também afirmou que Mariana deve se reunir em breve com o DPI para decidir quem assumirá o cargo que fica vago na Delegacia de Homicídios de Cascavel.

Sem olhar para trás

A delegada Mariana Vieira assume a chefia da 15ª SDP sem divulgar dados oficiais do tempo em que comandou a Delegacia de Homicídios de Cascavel. A equipe não ateneu a imprensa durante a semana alegando falta de tempo devido aos preparativos para a posse.

Segundo a Polícia Civil, está sendo preparado um relatório de todas as ações que deve ser apresentado na próxima semana, quando a DH já estará com novo delegado.

O último balanço foi divulgado em novembro, quando a polícia havia anunciado taxa de elucidação de 83% dos crimes contra a vida em 2018.

Casos misteriosos

Quem assumir a Delegacia de Homicídios tem pela frente resolver alguns crimes que desafiam a polícia, dentre eles o assassinato de Gabriel Batista, de 21 anos, que foi morto com uma facada no peito no dia 1º de novembro no Bairro Universitário. De acordo com o cartório da DH, ainda não existem suspeitos do crime.

Outro crime ainda sem solução é o da adolescente Vitória Crislaine Lopes, de 16 anos, que foi morta a tiros no Bairro São Cristóvão no dia 29 de dezembro. O cartório informou que a polícia já tem algumas informações, mas nenhum suspeito.

Outro desafio do novo titular é manter a queda dos homicídios registrados em Cascavel, que fechou 2018 com o menor número dos últimos 11 anos.

 

Delegada Mariana Vieira toma posse como Delegada-chefe da 15ª SDP de Cascavel

Posted by O Paraná / Hoje News on Thursday, January 24, 2019