Policial

Maconha em fundo falso é apreendida na Ponte Internacional da Amizade

O motorista, o veículo e as substâncias foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal

Maconha em fundo falso é apreendida na Ponte Internacional da Amizade

Na tarde da quinta-feira (11), equipes da Receita Federal em ação conjunta com a Força Nacional, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, abordaram um veículo na aduana da Ponte Internacional da Amizade com 11 kg de maconha em fundo falso.

A ação ocorreu por volta das 17 h, quando as equipes abordaram um veículo paraguaio que entrava no Brasil. Durante a vistoria, os fiscais perceberam que o forro das portas estava mal colocado, então tiraram as peças e encontraram vários tabletes de maconha dentro das portas.

O motorista, o veículo e as substâncias foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.