Policial

Maconha é encontrada em fundo falso de veículo paraguaio na Ponte Internacional da Amizade

No fundo falso foram encontrados aproximadamente 60 tabletes de maconha

Maconha é encontrada em fundo falso de veículo paraguaio na Ponte Internacional da Amizade

Na manhã desta terça (05), durante uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, ação conjunta entre servidores da Receita Federal e da Força Nacional resultou na retenção de um veículo paraguaio com substância análoga à maconha.

A ação ocorreu por volta das 06h30, quando um veículo de placas paraguaias, ocupado apenas pelo condutor, foi selecionado pelos servidores. Durante a inspeção, foi encontrado um fundo falso no interior do veículo onde estavam aproximadamente 60 tabletes de substância análoga à maconha.

O condutor, o veículo e a substância foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.