Esportes

Luciano Paiva volta ao kart

Depois de três anos afastado das pistas, Luciano Paiva está retornando ao kart. O piloto da equipe Atlas Ferro Velho já comprou equipamentos novos e pretende iniciar os treinos nos próximos dias.

Sua expectativa é de disputar o Campeonato Metropolitano de Cascavel na categoria F-4 e, se houver um Regional com Foz do Iguaçu e Campo Mourão, há a possibilidade de também estar no grid.

“Fiquei algum tempo longe das pistas, mas, após um trabalho físico andando de bicicleta pelo menos 70 km por semana, perdi uns bons quilos, que me animaram a voltar ao kart. Os adversários que se cuidem, porque estou de volta e com tudo”, finaliza Luciano Paiva.

Marçal Müller

Único piloto a ser campeão nas duas principais categorias da Porsche Cup, Marçal Müller será o representante da Equivoco Racing na divisão Carrera Cup 4.0. O gaúcho, campeão da GT3 em 2017 e da Carrera em 2019, será um dos pilotos apoiados pela Equivoco Jeans na temporada de 2021.

Kiko Porto

A temporada da USF2000 começa oficialmente no próximo mês, mas o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval/Petromega/DEForce Racing/Speed Group) voltou a acelerar um carro da categoria terça-feira, nos primeiros testes do ano de 2021. Depois de ficar no top10 na temporada passada, Kiko e sua equipe decidiram fazer mais um ano na mesma categoria, com o objetivo claro de lutar pelo título em 2021.

Eric Granado

Eric Granado segue evoluindo com sua nova equipe, a One Energy Racing. Ontem, os times do Mundial de Moto-E realizaram o segundo dos três dias de testes previstos para este início de pré-temporada, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Ao registrar uma volta em 1m48s143 para os 4.228 metros do circuito localizado no sul daquele país, Eric obteve o melhor tempo das seis sessões realizadas até o momento – nas quais o brasileiro foi o mais rápido em quatro. Os testes oficiais da Moto-E se encerram nesta quinta-feira, novamente com a realização de três sessões cronometradas.